BLOG

Ópera “O Quatrilho”, de Vagner Cunha, tem estreia nacional no Theatro São Pedro

Ópera em dois atos de Vagner Cunha com libreto de José Clemente Pozenato, que escreveu o romance homônimo, estreia em Porto Alegre em julho e depois segue em cartaz no mês de agosto passando pelos palcos do Recanto Maestro, Santa Cruz do Sul, Bagé, Pelotas, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

A turnê é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio de Calçados Beira Rio, direção artística da Bell’Anima Produções Artísticas e produção executiva da Branco Produções.

Sinopse

” O enredo de O Quatrilho baseia-se em fatos reais, retratando o cotidiano e a realidade dos imigrantes no Sul do Brasil no início no século XX, deixando claro o poder da mulher nas decisões de família também de negócios. A história acontece em 1910, numa comunidade rural de imigrantes italianos, no Sul do Brasil, quando dois casais se unem para sobreviver e decidem morar na mesma casa. Com o tempo, a esposa de um passa a se interessar pelo marido da outra, sendo correspondida. Os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para traz seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de amor. O título faz analogia ao jogo do quatrilho: jogo de cartas onde os parceiros se trocam ao longo da partida. Tudo pode acontecer nesse jogo.

Compre aqui o seu ingresso – www.teatrosaopedro.com.br

+ informações

Dia 28 às 21h e dia 29 de julho às 18h.

Praça Marechal Deodoro, s/n° / Centro Histórico