→ BLOG

O evento “Villa do Jazz” é um grande encontro de cultura com conexões diversas, em uma experiência que mistura arte, gastronomia, entretenimento, lojas de arte e design. Uma experiência múltipla, de imersão num ambiente com várias possibilidades, gente bacana e atrações variadas.

É a reunião de uma grande tribo de apaixonados por cultura, gastronomia, artes e principalmente jazz. Um evento que tem como característica reunir um mix de palco com bandas de Jazz e DJs,  chefs da cidade oferecendo pratos especiais do Villa, bar com cervejas artesanais, espumantes e vinhos, exposições de fotos, lojas de produtos sobre jazz, arte e design, lounges de convívio e uma ambientação descontraída especialmente elaborada pelo arquiteto Edu Saorin.

Nesta primeira edição teremos oito shows de bandas e artistas da nova cena do Jazz do RS, intercalados por DJs tocando jazz, de todas as vertentes deste gênero.

O VILLA DO JAZZ é um evento essencialmente itinerante, podendo ocorrer em diversas épocas do ano e locais, inclusive em outras cidades.

Esta primeira edição será no já consagrado espaço do centro de eventos do BarraShoppingSul, tendo toda a comodidade e segurança que o shopping oferece. Com duração de 2 dias, sábado das 16h às 23h e domingo das 15h às 22h, é um evento com a marca de qualidade da Branco Produções e do Experimentais-CriaCultura, que realizam juntos também o Poa Jazz Festival, hoje uma referência cultural na cidade de Porto Alegre.

SHOWS E DJS

Em um palco em formato de arena a primeira edição do Villa do Jazz vai apresentar 08 bandas e artistas da nova cena do jazz gaúcho, intercalado com dois DJs tocando o melhor do jazz nacional e internacional de todas as vertentes.

Acessível ao público, buscando formar plateia e novos entusiastas do estilo, o jazz e seu refinamento, suas misturas étnicas e nuances estéticas será no Villa o lugar propício, sendo o tema central do evento.

Os Djs Augusto Nesi e Juliano Oster traçam o clima antes e depois dos shows de diversas bandas e solistas da região. A missão é apresentar música de ótima qualidade através de novos talentos do jazz instrumental e vocal, tornando a arte do encontro de pessoas ainda mais harmoniosa.

oito shows nos dois dias:
Dia 14/10 – Sábado
17:00 – Melina Jazz Quarteto
18:45 – Kalaka Trio
20:30 – Bibi Jazz Band
22:10 – Kula Jazz

Dia 15/10 – Domingo
16:00 – Camila Toledo cantando Billie Holiday
17:45 – Manouche Manolo
19:30 – Jazz à Pampa
21:10 – Cristian Sperandir e Grupo

saiba +

Uma noite de clássicos do Led Zeppelin

A banda californiana, formada em Ventura, em 1988, Led Zepagain oportunizou uma noite de muito Rock, no Teatro da Amrigs na noite de quarta-feira, dia 13, comprovando ser atualmente um dos melhores tributos ao Led Zeppelin.

A excelente banda, é formada pelo vocalista Swan Montgomery que interpreta Robert Plant, na guitarra Mandolin Antony David como Jimmy Page, no baixo e teclado Jim Wootten como John Paul Jones e na bateria Derek Smith, que com pouco esforço, lembrou muito as batidas sensacionais do saudoso John Bonham.

Foram quase duas horas de uma intensa viagem aos anos 70, uma qualidade musical que surpreendeu todos os fãs que foram ao delírio com os clássicos da banda britânica, formada em Londres em 1968 e considerada, por muitos, a maior banda de rock de todos os tempos.

 

f o t o s a l g o m e s

saiba +

Luca Stricagnoli é um dos mais novos e excitantes instrumentistas da guitarra acústica. Já ultrapassou os limites do instrumento e se adapta a todos os gêneros musicais: do pop ao rock, das trilhas a peças originais. Com realização da Opus Promoções e Branco Produções, o artista chega ao Brasil em outubro para algumas apresentações em Porto Alegre e São Paulo.

saiba +

Uma noite inteiramente dedicada ao Rei do Rock, com surpresas especiais e até a venda do sanduíche preferido de Elvis Presley, com pão de forma, pasta de amendoim, bacon e banana.
Não perca, dia 15 de outubro – domingo, na Sogipa em Porto Alegre.

saiba +

O cantor e compositor João de Almeida Neto, acompanhado de regional de choro e vários convidados especiais, lança o disco em que canta músicas interpretadas por Nelson Gonçalves na década de 50, época de ouro da música popular brasileira. Nelson Gonçalves e João de Almeida Neto são gaúchos de voz grave e potente, dividiam a paixão pela boemia e já cantaram juntos em Porto Alegre, mostrando a semelhança no timbre e na forma de cantar.

saiba +