→ BLOG

A incrível história de TINA TURNER em um musical inesquecível, com nova data sexta-feira, 05 de novembro às 21h, no Teatro do Bourbon Country


Sucesso de critica na Europa, finalmente chega ao Brasil ‘One night of Tina’ para quatro apresentações, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre como parte do Top Cat Concert Series 2020, série de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas, em parceria em Porto Alegre com a Branco Produções

Ingressos disponíveis no site uhuu.com

saiba +

Mauro apresenta o show Ilusão à toa – Mauro Senise toca Johnny Alf, em homenagem ao grande pianista, compositor, arranjador e cantor brasileiro que será transmitido ao vivo pelos canais sociais do Instituto Ling.
Este CD foi lançado pela Biscoito Fino em 2020.

Mauro estará ao lado de seu quarteto, com Eduardo Farias (piano), Bruno Aguilar (baixo) e Ricardo Costa (bateria).

saiba +

2O21 chegou e com ele a nossa programação que trará: Oswaldo Montenegro, Daniel Boaventura, Demônios da Garoa, One night of Tina, Pianístico de Joinville, Paralelo Festival, Poa Jazz Festival, Festival Internacional de Flautas, Festival Nacional de Choro.

Estamos trabalhando para que a cultura volte ao nosso dia a dia, englobando formatos tradicionais e as novas formas do fazer cultural que a pandemia nos trouxe. Torcendo pela vacina e pela saúde de todos os brasileiros.

Enquanto nós, brasileiros, esperamos ansiosamente a vacina, a Branco Produções vem montando sua programação para o ano de 2021, obedecendo todos os protocolos das autoridades municipais e estaduais de saúde. Apesar de todas as perdas, temos que seguir em frente e estamos trabalhando neste sentido.
Vamos manter nossos festivais, desenvolvidos em parceria com outras empresas, como Albertina Tuma Produções, Polo Comunicações, Fly Audio e Experimentais Cria Cultura, entendendo que parcerias são fundamentais neste momento de “reconstrução” da área cultural. Já estamos trabalhando, ao lado destes parceiros, na quarta edição do Pianístico de Joinville, na terceira edição do Paralelo Festival e na sexta edição do Poa Jazz Festival.
Além de novas propostas, com outros parceiros, que estão sendo construídas desde 2020, como o Festival Internacional de Flautas e o Festival Nacional de Choro.
Seguimos à frente da curadoria e produção musical do Instituto Ling e já somamos oito anos de atuação neste importante e moderno centro cultural da capital gaúcha.
Nossos shows em teatros foram transferidos para 2021 e já estão agendados e, entre eles, estão Oswaldo Montenegro, Daniel Boaventura, Demônios da Garoa e One night of Tina.

saiba +

Em sua terceira edição, foi um grande sucesso. Com shows no sistema drive in, atividades online com transmissões a partir do Teatro Juarez Machado e Casa da Cultura.

As transmissões de lives ocorreram diretamente dos Estados Unidos, Chile e Argentina, o projeto ampliou seu público para além da cidade de Joinville. Através do youtube, facebook e instagram do Pianístico, chegaram mensagens positivas vindas de diversos países e estados brasileiros. Infelizmente, em função do aumento dos casos de covid 19, não foi possível a presença de público nos teatros, apenas nos cursos e workshops e nos dois shows realizados no sistema drive in.

Artistas de diferentes países, como Israel, Lituânia, Letônia, Argentina e Estados Unidos, além de alguns dos principais pianistas brasileiros estiveram presentes. Nomes como Amilton Godoy, Cristovão Bastos e Fernando Leitzke trouxeram o melhor da música brasileira instrumental. O pianista americano/brasileiro Jeff Gardner com seu jazz mesclado com MPB, o folclore argentino jazzificado de Adrian Iaies e o blues e soul do gaúcho Luciano Leães mostraram a diversidade de gêneros e estilos que caracterizam o festival. A música erudita de nomes de diferentes países, da lituana Muza Rubackyte, o israelense Alon Goldstein, o letão Armands Abols, o argentino/brasileiro Alberto Heller e Olivia Tebaldi, uma menina capixaba de 9 anos que será uma estrela do piano internacional logo, logo. As atividades didáticas, um marco nas três edições do festival, contaram com a presença da Professora Carla Reis, além das ótimas workshops de Alberto Heller e Jeff Gardner e o trabalho realizado junto aos professores da rede municipal de ensino de Joinville, realizado pela Professora Patricia Macedo.

Aguarde! Já estamos trabalhando na quarta edição, que será em setembro de 2021.

Um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores e apoiadores, que apostaram na possibilidade de minimizar um pouco este momento extremamente dificil, proporcionando o melhor do piano mundial ao público de Joinville e do Mundo. Um agradecimento especial também a nossa parceira no Pianístico, a incansável Albertina Tuma, e a toda equipe do projeto.

saiba +

Pianista israelense Alon Goldstein prepara recital virtual para o público brasileiro que será transmitido ao vivo no dia 12 de setembro, sábado às 15h nos canais sociais do Instituto Ling.

A convite do Instituto Ling, o pianista israelense Alon Goldstein fará um recital virtual, transmitido gratuitamente pelos canais sociais do Instituto Ling, especialmente para o público brasileiro.

Faça a sua inscrição e libere o seu acesso por aqui.

saiba +