Apresenta

Imagem do show

Preview Poa Jazz Festival

Em uma parceria com a Branco Produções e a Fly Audio, o Instituto Ling tem a satisfação de receber e ser o co-realizador do preview da sétima edição do Poa Jazz Festival. De agosto a outubro, o centro cultural será palco de cinco shows que vão aquecer o superevento, que ocorre de 4 a 6 de novembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

A estreia é com o pianista carioca Luiz Otávio, no dia 27 de agosto, às 19h. Cego de nascença, o músico nunca pode ver o mundo a sua volta de forma convencional, mas em compensação sua audição foi superdesenvolvida, a ponto de começar a tirar as primeiras músicas de ouvido aos 4 anos. Inevitavelmente comparado a Ray Charles, Luiz é autodidata e seu repertório transita por diversos estilos, do jazz à MPB.

O músico toca também guitarra, cavaquinho e contrabaixo elétrico. Atualmente, compõe a banda da cantora Mart’nália, como backing vocal, piano e cavaquinho. Fez parte da banda do programa Adnight, na TV Globo. Participou duas vezes do Festival de Músicos con Capacidades Especiales, em 2011 e 2013, realizado na cidade de Córdoba, na Argentina. Tocou com o grupo instrumental Azymuth, no show 60 anos de sambajazz, realizado no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e com o saxofonista moçambicano Ivan Mazuze. Também acompanhou cantores consagrados da MPB, como Leny Andrade, João Bosco, Gilberto Gil, Tony Garrido e Marcelo D2.

Seu primeiro álbum autoral instrumental, Casa de Amigo, foi lançado em 2017. Em 2021, lançou Gotas de Sangue, disco em que canta músicas de Tom Jobim, Roberto Carlos e Ângela Ro Ro, entre outros. Em 2022, lançou Brindam o Passado, ao lado da cantora Eliana Pittman e, recentemente, o EP Brazilian Posh, composto por cinco músicas.

SAVE THE DATE!
O Preview da sétima edição do Poa Jazz Festival recebe ainda o Quarteto do pianista cubano Harold Lopez-Nussa, no dia 17 de setembro, o grupo argentino Sonico, no dia 29 de setembro, e o contrabaixista gaúcho Rodrigo Maia, no dia 08 de outubro.

 

Sobre o Poa Jazz Festival:

Foi reconhecido como Melhor Festival de Música do Brasil no Prêmio Profissionais da Música (PPM), em 2017 e 2019. Trouxe a Porto Alegre músicos como John Surman, Ralph Towner, Rudresh Mahantappa, Paquito D’Rivera, Mauricio Einhorn, Gilson Peranzzetta, Pau Brasil, Raiz de Pedra, Trio Corrente, Paulo Belinatti e Marco Pereira, entre outros grandes nomes da cena jazzística nacional e internacional.

O Preview da sétima edição do Poa Jazz Festival tem realização do Ministério do Turismo, Branco Produções e Fly Áudio, e co-realização do Instituto Ling, com patrocínio da Crown Embalagens e apoio de Bistek Supermercados.

Instituto Ling
Quando? Ingressos:
27 de agosto/19h

R$ 30,00
Disponíveis em
eventbrite.com.br

Outros showsMuito mais música para você.

Daniel D’ Alcantara
Daniel D’ Alcantara

11/agosto/Instituto Ling

Festival de Choro da Serra Gaúcha
Festival de Choro da Serra Gaúcha

19 a 21/agosto - São Francisco de Paula

Rodrigo Teaser
Rodrigo Teaser

9/setembro/Araújo Vianna

Tributo ao rei do POP, no Teatro Univates
Tributo ao rei do POP, no Teatro Univates

10/setembro/Teatro UNIVATES

João Bosco Quarteto
João Bosco Quarteto

23 de setembro/Salão de Atos PUC RS

Mania The Abba Tribute
Mania The Abba Tribute

21/outubro/Salão Atos PUC RS

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

19 de novembro - Salão de Atos da PUC RS