Apresenta

Imagem do show

Paulo Martelli

Em concerto solo de violão em live no dia 15 de maio

O violonista Paulo Martelli fará um concerto transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Instituto Ling no dia 15 de maio, sábado, às 18h. Um dos maiores especialistas em Johann Sebastian Bach no Brasil, o músico apresentará obras criadas pelo alemão, composições do inglês Albert Harris, e ainda peças de autoria do cearense Geraldo Vespar, dedicadas a diversos instrumentistas brasileiros, inclusive ao próprio Paulo.  Para acompanhar a apresentação, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Definido como “um dos melhores violonistas de sua geraçāo” pela Soundboard Magazine e Guitar Magazine, Martelli vem revolucionando o cenário violonístico do país ao mesmo tempo em que se firma mundialmente como virtuose e produtor. Diversas vezes premiado internacionalmente e vencedor de vários concursos importantes, o músico já se apresentou como solista e camerista frente a distintas orquestras e grupos de câmara no Brasil e exterior.

Ele iniciou seus estudos de violão clássico aos dez anos, sob orientação de Francisco Brasilino e Henrique Pinto. Mais tarde, teve como mentor o lendário Sérgio Abreu. Cursou mestrado na The Juilliard School e professional studies na Manhattan School of Music e depois apresentou seu recital de estreia em Nova York, no Weill Recital Hall at Carnegie Hall, em 1995.

Entre os destaques da sua carreia estão as apresentações na première do Concerto para Violão e Orquestra de F. Mignone no Brasil, frente à Orquestra de Campinas, colaborações com a Metamorphosen Chamber Orchestra e o violinista americano Mark O’Connor, além de parcerias com os violonistas brasileiros Marco Pereira e João Luiz Lopes. O músico também tem quatro aclamados CDs em seu catálogo de gravações. Entre seus principais prêmios estão o de Instrumentista Clássico, recebido em 2019 no Prêmio Profissionais da Música; e o prêmio Andrés Segovia, uma das maiores honras do meio violonístico internacional, recebido em 2000.

Como produtor, tem atuado com o projeto Movimento Violão, uma série internacional de concertos que por mais de treze anos tem apresentado os maiores nomes do violāo da atualidade. O artista também é responsável pelo Movimento Violão no SESCTV. Além disso, atua como educador: é doutor pela UNESP, onde atualmente é professor de violão, e se dedica ao ensino particular.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

Inscreva-se! 

Ling / canais sociais
Quando? Ingressos:
29 de maio/18h

Gratuito e online
Transmissão (ao vivo)
Inscreva-se!

 

Outros showsMuito mais música para você.

Demônios da Garoa
Demônios da Garoa

10 de setembro - Salão de Atos PUC

Daniel Boaventura
Daniel Boaventura

25 de setembro - Salão de Atos PUC

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

25 de setembro - Bourbon Country

One Night of Tina, musical
One Night of Tina, musical

05 de nov - Bourbon Country