Apresenta

Imagem do show

Pablo Rossi

Considerado pela crítica especializada um dos mais importantes nomes da nova geração de pianistas brasileiros, Pablo Rossi desembarca de Bruxelas para apresentar um programa com obras de Sergei Rachmaninoff, Ludwig van Beethoven, R. Wagner, M. Moszkowski e Franz Schubert, em um concerto presencial no Instituto Ling.

A revista americana The Limelight Magazine definiu uma de suas apresentações como “um empolgante recital pelas mãos do incrivelmente focado e virtuoso Pablo Rossi”. Como membro seleto da fundação inglesa “The Keyboard Charitable Trust”, apresentou mais de cem recitais em salas de prestígio na Europa, Estados Unidos, África e América Latina. Dentre as diversas orquestras nacionais e internacionais nas quais Pablo tem colaborado, destacam-se as Orquestras de Câmara do Kremlin, de Moscou e de Auvergne, as Sinfônicas de Kirov, Brasileira (OSB) e de São Paulo (OSESP), e as Filarmônicas da Ucrânia, Minas Gerais e Goiás.

Como camerista e recitalista, tem sido presença frequente em diversos festivais, como o Festival de Natal do Kremlin (Moscou), Semana Musical Llao Llao (Bariloche), Festival Pontino de Música (Sermoneta), Summer Piano Festival (Londres/Inglaterra), Festival Internacional Pharos (Nicosia) e Festival de Campos do Jordão. Ministrou masterclasses em universidades como a Faculdade de Música da UNAM (Cidade do México), Universidad de los Andes (Bogotá), Conservatório de Música de Shanghai, Universidade das Índias Orientais (Barbados) e no festival “Música em Trancoso”.

Na última temporada, Pablo fez seu debut na China, apresentando-se com sucesso de crítica nas salas de concertos do NCPA, em Pequim, e Concert Hall de Shanghai. Também realizou recitais solo no celebrado Carnegie Hall de Nova Iorque, “International Keyboard Institute and Festival”, “Festival Internacional Chopiniana”, em Buenos Aires, e no “Festival BrasilZlava”, na Bratislava.

Sua discografia inclui o lançamento de três CDs, o primeiro gravado com apenas 11 anos. Possui bacharelado e mestrado com distinção pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na classe da pianista Elisso Virsaladze. Em 2021, recebeu seu segundo mestrado pela Mannes School of Music, em Nova York, tendo sido também agraciado com o “Steinway Prize”, reconhecimento pela sua atuação como solista e camerista.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa. Curadoria e produção da Branco Produções.

 

foto / isadora viti
Instituto Ling
Quando? Ingressos:
14 de outubro/20h

R$ 50,00
Disponível no site:
eventbrite.com.br

Outros showsMuito mais música para você.

Luciano Leães + Paulinho Guitarra
Luciano Leães + Paulinho Guitarra

23/outubro/Instituto Ling

Daniel Boaventura
Daniel Boaventura

04 de dezembro - Salão de Atos PUC

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

10 de dezembro - Bourbon Country

João Bosco & Trio
João Bosco & Trio

12/dezembro/Araújo Viana

Demônios da Garoa / nova data
Demônios da Garoa / nova data

03 de abril - Salão de Atos PUC

One Night of Tina, musical
One Night of Tina, musical

20 de maio - Bourbon Country