Apresenta

Imagem do show

O Choro é Livre!

Adquira o seu ingresso no site teatrosaopedro.com.br

A volta do projeto o Choro é Livre!
Grande encontro celebra a volta do projeto e o sucesso da Oficina de Choro.

Um dos mais bem sucedidos e importantes projetos culturais do estado está retornando ao palco do Theatro São Pedro. O Choro é Livre! fez história em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul nos anos 80, trazendo para o foyer e, as vezes, para o palco principal do teatro, os maiores nomes do gênero no Estado e no País. Apresentações históricas de nomes como Altamiro Carrilho, Ademilde Fonseca, Ayrton Silva, Jessé Silva, Avendano Jr e Lucio do Cavaquinho, entre inúmeros outros, fizeram a fama nacional deste projeto.

O projeto retorna a partir da Oficina de Choro, um dos mais longevos e importantes programas de ensino da música popular brasileira, em atividade a quinze anos, na cidade. No final de 2018, com o fim da oficina no Santander Cultural, o projeto foi “adotado” pelo Instituto Ling e pelo Theatro São Pedro e, em março deste ano, suas atividades foram retomadas, com cerca de quatrocentos alunos.

Quando do acerto da oficina de choro com a direção do Theatro São Pedro, foi definida a retomada do projeto, que terá esta primeira edição no dia 01 de maio, no palco principal, com ingressos a preços populares e mais sete edições mensais, de junho a dezembro de 2018, com entrada franca.

Será um grande encontro do Choro do Rio Grande do Sul, celebrando o retorno do projeto consagrado ao palco do Theatro São Pedro através de um show coletivo com os principais artistas do gênero e a estreia da nova orquestra de choro de Porto Alegre, a OCPA.

Nos últimos anos, o significativo crescimento do movimento do choro, principalmente através da Oficina de Choro, tem colocado esta música em destaque nos principais palcos do estado e revelado uma nova safra de músicos dedicados a esta que é a primeira música do Brasil.

Estarão no palco do teatro, o Grupo Sexteto Gaúcho, Mathias 7 Cordas, Grupo Naquele Tempo, Regional Plauto Cruz, Nani Medeiros, Choro das Gurias e Elias Barboza Quinteto, além da primeira apresentação da OCPA, a Orquestra de Choro de Porto Alegre, formação inédita nos palcos gaúchos. Além das apresentações, estão previstas uma série de homenagens a nomes que fizeram a história do choro no Rio Grande do Sul.

 

 

f o t o t o m s i l v e i r a

Theatro São Pedro
Quando? Ingressos:
01 de maio/21h

R$ 30,00
(preço único)
Disponíveis na Bilheteria do
Theatro ou no site
vendas.teatrosaopedro.com.br

Outros showsMuito mais música para você.

Poa Jazz Day
Poa Jazz Day

30/abril em vários locais da cidade

The Platters
The Platters

7/maio/Teatro da AMRIGS

Ayrton Montarroyos
Ayrton Montarroyos

09/maio/ Teatro da Amrigs

Ron Carter Trio
Ron Carter Trio

10/maio/BarraShoppingSul

Bourbon Sweethearts
Bourbon Sweethearts

29/maio/Theatro São Pedro

Renato & Seus Blue Caps
Renato & Seus Blue Caps

09/junho/Bourbon Country

Tributo ao Rei Do Pop
Tributo ao Rei Do Pop

20/junho/Araújo Vianna

Boêmios
Boêmios

28/junho/Bourbon Country

Geraldo Azevedo
Geraldo Azevedo

15/agosto/Bourbon Country

Miguel Proença
Miguel Proença

29/agosto/Theatro São Pedro

Abba Mamma Mia
Abba Mamma Mia

01/dezembro/Bourbon Country