Apresenta

Imagem do show

Maria Teresa Madeira

A pianista carioca Maria Teresa Madeira vem ao Instituto Ling para apresentar um panorama da música popular brasileira do século XX, com obras compostas para diferentes instrumentos em arranjos para piano solo. Entre as peças presentes no programa estão composições de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Radamés Gnattali, algumas em arranjos originais da instrumentista.

A intensa e multifacetada carreira musical de Maria Teresa encontra-se marcada por experiências importantes no campo artístico e acadêmico. Participou de 15 das Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira. Foi professora do curso de graduação do Conservatório Brasileiro de Música e, atualmente, é professora da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Faz parte, ainda, do quadro de professores do PROEMUS (Mestrado Profissional).

Sua discografia conta com mais de 30 CDs, como solista e camerista, majoritariamente de composições brasileiras. Em 2016, lançou A Obra Integral de Ernesto Nazareth, caixa com 12 CDs , que pela primeira vez registra a totalidade de sua obra. Em 2020, lançou sua primeira edição crítica de partituras, Chiquinha Gonzaga para Todos, em parceria com o pesquisador Wandrei Braga, contendo 145 obras para piano solo de autoria de Chiquinha Gonzaga.

 

 

Instituto Ling
Quando? Ingressos:
04 de junho, 18h

R$ 25- 50,00
disponíveis: eventbrite.com.br

Outros showsMuito mais música para você.

Cerissa McQueen
Cerissa McQueen

28/maio/Palco Bell'Anima

Toquinho & Camilla Faustino
Toquinho & Camilla Faustino

01/julho/Salão de Atos PUC

Mania The Abba Tribute
Mania The Abba Tribute

03/julho/Salão Atos PUC