Apresenta

Imagem do show

I Cordas Poa – Festival de Cordas de Porto Alegre

Atenção!

A Branco Produções informa o cancelamento do Concerto de Abertura do I CORDAS POA, previsto para este domingo, dia 27 de maio, no Salão de Atos da UFRGS.

O motivo do cancelamento é a greve dos caminhoneiros e a consequente falta de transporte coletivo e abastecimento de gasolina na cidade de Porto Alegre previstos para este domingo.

A Branco Produções está tentando a transferência do concerto para a próxima quinta-feira, dia 31 de março, às 17 horas, no mesmo local, mas, em função do número de músicos envolvidos -cerca de 70, será necessário aguardar até segunda-feira, pela manhã, para uma definição sobre esta possibilidade.

Solicitamos ao público que aguarde uma nova posição oficial até a próxima segunda-feira, dia 28 de maio.

 

 

 

O I CORDAS POA busca o foco na transformação educacional e artística no aluno.
A criação da arte de qualidade exige total imersão acadêmica e artística de todos os envolvidos no processo.

Uma experiência educacional especializada e de qualidade, exige investigação e exploração individual bem como afinado trabalho em equipe.

Buscando prover um ambiente fértil para esta exploração e imersão no estudo de música, o aluno poderá desfrutar de todas as masterclasses, concertos, recitais e palestras, com uma abundante programação artística e acadêmica.

A abordagem estruturante desse Festival é dar ênfase às divisões de experiências entre professor/artista e aluno. Permitindo maior tempo para o aluno focar no aprendizado dentro das masterclasses. O tempo exíguo de somente uma semana, exige que o aluno dê foco, tempo e energia no aprendizado dentro da sala de aula, e não dentro da sala de estudo.

Porto Alegre nos contempla com um tradicional e sólido histórico no ensino e na produção da música erudita. Nesse mesmo sentido, é fato que músicos da área de cordas-friccionadas, que construíram sua educação musical em POA, hoje se encontram desfrutando de suas bem sucedidas carreiras em várias partes do mundo.
Nesta primeira edição, serão oferecidos cursos dos instrumentos de cordas-friccionadas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

O alunos inscritos no Festival terão acesso às masterclasses, recitais, palestras com convidados, a uma mesa-redonda com os professores, e também terão entrada franca nos concertos pagos do Festival.

Os professores são SIMÓN GALLO (violino, Suiça/Venezuela), Fredi Gerling (violino, Brasil), Joel Pagán (viola, Porto Rico), Aristides Rivas (violoncelo, Venezuela), George Amorim (contrabaixo, Brasil) e Alexandre Ritter (contrabaixo, Brasil). O Festival tem direção artística de Alexandre Ritter com a colaboração de George Amorim e Manfredo Schmiedt como membros da comissão artística. A programação completa está no site https://www.ufrgs.br/cordaspoa, onde podem ser feitas também as inscrições.

Realização
O I CORDAS POA é uma realização da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com apoio institucional do Santander Cultural, Instituto Ling, Orquestra Sinfônica da Universidade de Caixas do Sul-UCS, Consulado Americano em POA, Audio Porto e Person Piano e tem produção executiva da Branco Produções.

 

Porto Alegre
Quando? Ingressos:
Cancelado!

Inscrições De 05 de março a 01 de abril de 2018, somente pelo site do Festival:
www.ufrgs.br/cordaspoa

Outros showsMuito mais música para você.

ÓPERA “O QUATRILHO”
ÓPERA “O QUATRILHO”

28/julho/São Pedro

OUTRAS VALÉRIAS
OUTRAS VALÉRIAS

16/agosto/Bourbon Country

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

10/novembro/Bourbon Country