Apresenta

Imagem do show

Gabriel Grossi Quarteto Re Dis Cover

Quando um músico de extrema técnica, pluralidade e imensa sensibilidade como Gabriel Grossi se propõe a redescobrir novos caminhos para canções tão marcantes na memória afetiva das mais diversas gerações, uma garantia é certa: além de surpreender o público, poderá facilmente encantar os próprios autores dos temas originais mostrando caminhos que nem eles imaginaram. É exatamente isso que acontece ao escutarmos o álbum “RE DISC COVER” de Gabriel Grossi Quarteto, uma nova surpresa a cada faixa.

Reconhecido internacionalmente como um dos maiores instrumentistas de harmônica no planeta, Gabriel e seu quarteto formado por Eduardo Farias (piano e teclados), André Vasconcellos (baixo) e Sérgio Machado (bateria), nos conduz por um passeio totalmente original através de clássicos absolutos do Pop Rock contemplando as décadas de 60, 70, 80 e 90, reinventando verdadeiras pérolas populares da música universal.

“RE DISC COVER” pode facilmente se desdobrar em diversos erres: REleitura, REinventar, REdescobrir, RElembrar, REssignificar, REarmonizar, REarranjar. O risco de gravar um repertório tão conhecido na memória afetiva de todos nós se transforma num trunfo ao propor o desafio de entregar aos ouvintes uma unidade musical ímpar e contemporânea de diferentes temas. Gabriel Grossi Quarteto não só entrega um novo olhar, como também mostra toda a maestria digna dos melhores arranjadores da atualidade. Afinal, estamos falando de músicas muito conhecidas de Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police, Bob Marley e mexer com elas não é para qualquer um. Em cada faixa o quarteto consegue imprimir a sua marca apresentando novas sensações que respeitam os temas originais e ainda criam novos espaços onde se revelam impensáveis improvisos e rotas alternativas.

A sintonia entre os músicos é um ponto de destaque na obra. Gabriel Grossi possibilita diálogos que fluem com naturalidade entre todos. Da mesma maneira que dispõe espaços para o seu já reconhecido virtuosismo e sentimento na harmônica, garante ao quarteto holofotes individuais para cada instrumentista. Aproxima o Pop Rock com o Jazz e o Popular com o Erudito de forma coerente e equilibrada. A sensibilidade nas releituras traz uma nova identidade para nomes tão conhecidos. Com músicos de alta performance como temos aqui, a viagem proposta através das décadas se transforma numa jornada de descobertas.

A REinvenção que Gabriel Grossi Quarteto oferece em “RE DISC COVER” faz REssurgir na música um dos seus pilares mais dignos: surpreender quem escuta. E isso eles garantem com muita propriedade e entrega. Não é adorável o quanto a música ainda pode nos encantar? RElembre junto com a banda grandes sucessos apresentados de modo inovador e singular. REnove seus ouvidos!

 

Repertório:
 Stevie Wonder – Isn’t She Lovely
Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Michael Jackson – Ben
Oasis – Wonderwall
Queen – Another One Bites the Dust
The Beatles – here there and Everywhere
The Police – Message in The Bottle
Bob Marley – Redemption Song
 
Formação Gabriel Grossi Quarteto:
Gabriel Grossi – harmônica
Eduardo Farias – piano e teclados
Andre Vasconcellos  – baixo
Sérgio Machado – bateria

Instituto Ling
Quando? Ingressos:
11 de dezembro/20h

Disponíveis no site:
institutoling.org.br

Outros showsMuito mais música para você.

Gal – As várias pontas de uma estrela
Gal – As várias pontas de uma estrela

02/dezembro/21h - Salão de Atos PUC

Daniel Boaventura
Daniel Boaventura

04 de dezembro - Salão de Atos PUC

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

10 de dezembro - Bourbon Country

Nora Jean – Real Blues Woman
Nora Jean – Real Blues Woman

10 de dezembro - Instituto Ling

Paralelo Festival
Paralelo Festival

11-12 dezembro - São Francisco de Paula

João Bosco & Trio
João Bosco & Trio

12 de dezembro - Araújo Viana

Demônios da Garoa / nova data
Demônios da Garoa / nova data

03 de abril - Salão de Atos PUC

One Night of Tina, musical
One Night of Tina, musical

20 de maio - Bourbon Country