Apresenta

Imagem do show

 Fiero e Milongas Extremas no Opinião

Por problemas de logística, a Branco Produções e a Polo Comunicações informam que o show dos grupos Fiero e Milongas Extremas, previsto para ocorrer no dia 21 de janeiro, no Opinião, foi cancelado.

A devolução dos ingressos será feita nos mesmos pontos de venda em que foram adquiridos antecipadamente. Para compras efetuadas através da plataforma da Sympla, o reembolso vai ser realizado automaticamente, creditado na próxima fatura.

 

Noite reunirá dois grupos internacionais que participarão do Festival, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em São Francisco de Paula.

Uma realização da Polo Comunicação e Branco Produções, o festival traz a Porto Alegre os argentinos da FIERO e os urugaios do MILONGAS EXTREMAS

O Paralelo Festival chega a sua segunda edição, nos dias 18 e 19 de janeiro, a beira do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, prometendo repetir o sucesso de sua primeira edição, em 2019.

O festival terá oito atrações nacionais e internacionais e duas delas estarão neste show no Opinião, duas das novas bandas surgidas na Argentina e Montevidéo, bandas de grande qualidade que estão fazendo grande sucesso em seus países: FIERO (Argentina) e MILONGAS EXTERMAS (Uruguai).

 

FIERO
É rock experimental, som valvular e texturas analógicas em harmonia frenética com sintetizadores, teclados e máquinas de ritmo. Rock eletrônico e bailante feito com um quarteto de carne e osso, que nasceu em Ramos Mejía e que tem já oito anos de carreira, cinco discos editados e mais de cem mil quilômetros de estrada em turnês do Brasil a Patagônia.

Na Argentina, tocaram diante de mais de 30 mil pessoas na edição 2018 da Festa Nacional da Maçã, em Rio Negro, e, em 2016, foram finalistas do concurso Caminho a Abbey Road. Tocaram em festivais emblemáticos de seus país, como Festival de Música de los Siete Lagos, Rock al Rio, em Rio Negro, Festival Ciudad Emergente, em Buenos Aires. Tocaram em alguns dos principais palcos argentinos, como Trastienda, Caras y Caretas e Niceto Club. No Brasil, fizeram duas tours, tocando no Festival Rio Jazz Club e no Fstival Grito Rock e na Patagonia já são um clássico com suas tours de inverno e verão. Nunca se apresentaram em Porto Alegre.

Recital, festa, improvisação, baile, rock, eletrônica, porque não algo de jazz, FIERO é uma potente banda ao vivo, uma banda para ir ver ao vivo e viajar.

O grupo surgiu em 2011 e  tem em sua formação Mariano “El Flaco” Abelenda (guitarra e vozes), Juan Manuel Batista (baixo e vozes), Sebastián Corso (bateria acústica e eletrônica) e Juan Ignacio Acedo (sintetizadores e guitarra).

 

Milongas Extremas
É um quarteto de guitarras criolas e vozes com um potente espírito roqueiro, um caráter musical único e uma atitude cênica que expõe o extermo de suas milongas, apresentadas no palco com qualidade e simpatia.
Ao presenciar um concerto se experimenta um fenomenal conflito entre os sentido. Em frente a quatro indivíduos cantando e tocando suas guitarras crioulas, em determinados momentos de escuta um baixo e uma bateria, tal como se fosse uma banda de rock tocando no mesmo palco.

O grupo se formou em 2008 e hoje conta com um disco de canções próprias e um grande número de seguidores, colocando-os como um dos principais grupos uruguaios em atividade, tendo se apresentando em teatros, salas, pubs, praças e feiras em todo Uruguai, na Argentina, Brasil  e Espanha. Dentro do circuito de Montevideo esgotaram entradas em palco como Bluzz Live, BJ Sala, Sala Zitarrosa, Sala Hugo Balzo do Auditório Nacional del Sodre, Sala Zavala Muniz do Complexo Solís e no emblemático Teatro Solís. Também atuaram como banda de abertura de grupos como Marea, Cuatro Pesos de Propina e o grupo espanhol Extremoduro.

Em 2015, o grupo realizou sua primeira gira pela Espanha, tocando em Valencia, Castellón, Altura, Plasencia, Barcelona, Zaragoza, Pamplona, Bilbao e Madrid. Em novembro de 2015, fizeram sua única apresentação brasileira, dividindo o palco com os argentinos da Onda Vaga e com Vitor Ramil, no Salão de Atos da UFRGS completamente lotado. Em 2016, realizaram sua terceira gira por Buenos Aires, dividindo o palco com grupos como Santullo.

Em maio de 2017, destaque para dois concertos na Sala Zitarrosa, junto com a Orquesta Típica Fernández Fierro, da Argentina, esgotando todos os ingressos com dias de antecedência. Os shows se repetiram no Club Atlético Fernández Fierro, em Buenos Aires, dias depois, com mesmo êxito.

Atualmente, encontram-se promovendo seu último disco Temprano, com shows em várias cidades do Uruguai e Argentina, com planos de novos shows no Brasil e Espanha e chegar, pela primeira vez, ao México, enquanto aguardam a chegada do terceiro disco, que está sendo mixado e masterizado na Espanha, por Ináki Antón, guitarrista do grupo Extremoduro. O grupo é formado por Francisco Stareczek (violão e voz), Pablo “Paio” Piñeyro (violão e voz), Matías Rodríguez (violão e voz) e Santiago Martínez Pintos (violão e voz).

 

 

f o t o s

f i e r o  r a f a d’ a n d r e a
m i l o n g a s d a m i á n s e j a s

Bar Opinião
Quando? Ingressos:
21 de janeiro/21h

cancelado!

 

 

Outros showsMuito mais música para você.

One Night of Tina, musical
One Night of Tina, musical

31/maio/Bourbon Country

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

06 de junho/Bourbon Country

Oswaldo Montenegro em Lajeado
Oswaldo Montenegro em Lajeado

5/junho/Teatro Univates Lajeado