Apresenta

Imagem do show

Eduardo Neves & Fernando Leitzke

Ao vivo, nos canais sociais do Instituto Ling

O duo Eduardo Neves e Fernando Leitzke surgiu a partir do espetáculo Candombaile Carioca, com a proposta de apresentar ao público essa fusão da linguagem brasileira e latina. Neste concerto, apresentarão algumas de suas composições que fazem parte deste projeto, além de suas referências nacionais e latino americanas como Pixinguinha e Bebo Valdez. Dentre os gêneros que o duo irá apresentar, podemos destacar Candombes, Boleros, Choros e Valsas, nesta mistura entre os continentes, entre Brasil e Cuba, entre África e Uruguai.

Eduardo Neves nasceu em 1968 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O flautista, saxofonista, compositor e arranjador é hoje um referência no sopro brasileiro.
Dono de uma linguagem particular na improvisação, Eduardo Neves está presente em centenas de gravações a lado de grandes nomes da música como: Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha, Maria Schnneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil – entre outros. Em 2017 recebeu o Prêmio da Música na categoria “ Melhor Álbum de MPB” por produzir “Elza Canta e Chora Lupi”, com a obra de Lupicínio Rodrigues interpretada pela inigualável Elza Soares. Em 2020 lançou seu novo disco chamado Olayá em homenagem ao Rio de Janeiro e seu universo musical com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda , Seu Jorge e Raul de Souza.

Natural de Pelotas (RS), o pianista, compositor e arranjador Fernando Leitzke chegou há 10 anos ao Rio de Janeiro. Teve como professores renomados pianistas, como Cristóvão Bastos e Leandro Braga. Trouxe em sua bagagem a vivência com ritmos do Rio Grande do Sul, onde participou de festivais nativistas, da Argentina e do Uruguai.
Em novembro de 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Rios que Navego”, vencedor de quatro prêmios na categoria Instrumental do Prêmio Açorianos de Música (2016).
Atualmente dirige o grupo Candombaile Carioca, com foco na música latino-americana, ao lado de Eduardo Neves, Guto Wirtti e Aquiles Moraes. Faz parte do Quinteto Varandão, de Rafael Malmith; do grupo Choro da Ilha, com Ronaldo do Bandolim; e do quarteto de Rui Alvim. É também professor de piano na Escola Portátil de Música (EPM).
Em fevereiro de 2020, fez uma série de concertos em Nova York (EUA), numa turnê ao lado do cantor Gabriel Cavalcante e do violonista João Camarero.

youtube.com/

 

foto daniel koslinski
Canais sociais Instituto Ling
Quando? Ingressos:
24 de outubro/17h

Live gratuíta!

youtube.com/

Outros showsMuito mais música para você.

Anders Helmerson
Anders Helmerson

17/outubro/Live Instituto Ling

Daniel Boaventura
Daniel Boaventura

10/julho/Salão de Atos PUC

One Night of Tina, musical
One Night of Tina, musical

29/maio/Bourbon Country

Oswaldo Montenegro
Oswaldo Montenegro

16 de abril/Bourbon Country

Jovens Tardes
Jovens Tardes

20 de junho - 2021 - S. Atos - PUC

Demônios da Garoa
Demônios da Garoa

09 de abril - 2021 - S. de Atos PUC